0
BLOG

Guia da Anvisa defende que máscaras de tecido devem ser lavadas até 30 vezes até perder sua eficácia.

Guia da Anvisa defende que máscaras de tecido devem ser lavadas até 30 vezes até perder sua eficácia.

A máscara de proteção se tornou um item obrigatório desde o começo da pandemia, por conta disso, algumas pessoas já a utilizam como um acessório: são máscaras coloridas, com estampas e formatos variados.

Por muito tempo, principalmente durante o começo da pandemia, houveram muitos questionamentos e dúvidas quanto à eficácia das máscaras de pano. E por conta da falta de máscaras próprias para uso clínico terem esgotado os estoques no começo da pandemia, logo as máscaras de tecido se tornaram mais populares.

Mas o que muita gente não sabe é que a máscara de tecido tem algo em comum com as máscaras descartáveis: prazo de validade. Sim! Você até pode usar máscara de tecido, portanto que após 30 lavagens, descarte-a. Essa recomendação é da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Ou seja, se a pessoa utiliza a máscara regularmente, o ideal é utilizar uma por mês e depois trocar por outro modelo.

Na Europa, o uso de máscara cirúrgica já passou a ser obrigatório por conta do aumento de casos de infectados pelo novo coronavírus. Médicos franceses afirmam que o uso de máscaras de pano já não é o suficiente para proteger os cidadãos sendo preferível o uso de máscara cirúrgicas, que são capazes de conter até 99,9% das gotículas de salivas, além de filtrar o ar e impedir a passagem do vírus.

 

Loading...
Aguarde...
O produto foi adicionado a sacola.