0
BLOG

HydroClean® plus é classificado como um dos curativos mais inovadores do mundo

HydroClean® plus é classificado como um dos curativos mais inovadores do mundo

Pacientes que convivem com lesões crônicas podem encarar um longo tratamento e desafios para terem qualidade de vida. É importante fornecer preparação do leito da ferida para que os curativos sejam mais efetivos. Neste sentido, a HARTMANN, uma das líderes mundiais na fabricação de produtos modernos para o cuidado de feridas, desenvolveu o curativo HydroClean® plus, que possui um mecanismo exclusivo de hidratação e absorção que proporciona a preparação ideal do leito da ferida, que resulta em uma cicatrização mais rápida.

O conceito do produto para o tratamento de feridas resultou em sua seleção pelo Journal of Wound Care (JWC) e pela aclamada União Mundial das Sociedades de Cicatrização de Feridas (WUWHS) como um dos três principais produtos mundiais na categoria de "Curativos Mais Inovadores" durante o Congresso Mundial WUWHS 2016, realizado em setembro, em Florença.

Na categoria "Curativos Mais Inovadores", um júri independente, composto de representantes dos organizadores do evento, organizações parceiras e especialistas externos, avaliou novas tecnologias que tenham sido uma força motriz no campo de curativos nos últimos quatro anos e que tenham feito grande diferença para as vidas e o bem-estar dos pacientes. Com isso, o júri considera curativos disponíveis no mundo inteiro, dos principais fornecedores de produtos para tratamento de feridas.

"Na HARTMANN, nossa missão é facilitar a vida diária dos pacientes e fornecer produtos de qualidade para o tratamento efetivo de feridas na área clínica. Esse prêmio é um reconhecimento do modo como, continuamente, buscamos novas tendências  e abordagens no tratamento de feridas. Somente dessa maneira, somos capazes de imaginar a solução perfeita para os pacientes", explica Peter Schuck, Vice-Presidente de Marketing de Vendas Globais no Grupo HARTMANN.

O HydroClean® plus caracteriza-se como um curativo hidroativo (HRWD) que limpa, desbrida, remove a necrose e aprisiona bactérias, facilitando a cicatrização. Sua tecnologia exclusiva devido à combinação de hidratação e absorção, propicia o meio úmido ideal para a cicatrização e para o desbridamento autolítico. A combinação reduz as matrizes de metaloproteinases (MMPs) nocivas, que desencadeiam a inflamação - uma das principais causas de retardo no processo cicatricial em feridas crônicas - em até 87%. O produto continua a hidratar a área com solução de Ringer, que fica contida no interior do curativo hidroativo, mantendo a área úmida por até três dias.

O HydroClean® plus é a primeira etapa do conceito denominado Hydroterapia da HARTMANN, já a segunda etapa consiste na promoção da epitelização através do curativo  HydroTac®, ou seja, a finalização da cicatrização.

Loading...
Aguarde...
O produto foi adicionado a sacola.