0
BLOG

Touca descartável x Touca Reutilizável: Qual a melhor opção?

Touca descartável x Touca Reutilizável: Qual a melhor opção?

Você certamente quando foi a alguma padaria, restaurantes, fast food e até mesmo lojas de conveniência de posto, onde é possível sentar-se no balcão e ficar bem próximo aos funcionários que manipulam os alimentos, já percebeu que geralmente estes fazem uso de toucas.

 

Este acessório é fundamental para profissionais que precisam manipular alimentos, afinal, ele irá garantir que não venha aquele indesejável fio de cabelo na comida.

 

Alguns estabelecimentos optam pela touca descartável, outros pela touca não descartável, aquela que pode ser utilizada mais de uma vez (se conservada de maneira correta), e que tem pequenos furos, fazendo com que ela lembre uma rede.

 

Porque alguns escolhem a touca descartável e outros escolhem a touca de rede? Qual a mais adequada e porque?

 

Para responder a essas perguntas, é preciso analisar alguns pontos, portanto, vamos a eles:

 

Touca não descartável:

 

A touca não descartável tem como objetivo reter cabelo, porém, quando o cabelo é muito curto isso não funciona, pois ele passa facilmente pelos furos da touca. Além disso, se a pessoa que manipula os alimentos tiver caspa, piolho ou qualquer tipo de problema capilar semelhante, ele não será retido.

 

Outro ponto é que por acumular suor e micro-organismos, a touca deve ser lavada com frequência, pois a falta desse procedimento pode levar o produto a perder sua eficácia.

 

Não tem um lado definido, o manipulador pode contaminar um lado com o cabelo e ao utilizar o outro, sem lavar, pode deixar exposto o lado contaminado.

 

Touca descartável

Seus furos são pequenos o suficiente para reter cabelos curtos, microorganismos e outros.

 

Não requer uma frequência nem procedimento de higienização, pois será descartada ao final do uso. Dessa forma também não há risco de expor o lado contaminado na sua reutilização.

 

Levando todos esses pontos em consideração, o uso da touca descartável é a melhor opção. E você, o que acha? Deixe sua opinião nos comentários e se inscreva para receber novidades.

 

Loading...
Aguarde...
O produto foi adicionado a sacola.