0
BLOG

Harmonização facial e orofacial: entenda a diferença

Harmonização facial e orofacial: entenda a diferença

Em algum momento, você já olhou o espelho e pensou que havia pequenos detalhes em seu rosto que o tornavam desproporcional? Seja pelas rugas de expressão ou falhas genéticas, esse é um sentimento muito comum entre mulheres mais vaidosas.

No entanto, muitas dessas falhas podem ser corrigidas através de procedimentos estéticos, como a harmonização facial ou orofacial. Mas você sabe qual é a diferença entre cada um desses procedimentos? Entenda melhor sobre o tema a seguir.

 

Harmonização facial

Dentre os procedimentos estéticos, talvez seja o mais conhecido. Trata-se de pequenas modificações com objetivo de equilíbrio estético facial, geralmente relacionado a correções por marcas de tempo, como rugas e expressão de riso.

Dentre os mais famosos, encontramos:

  • Preenchimento labial
  • Rinomodelação
  • Emagrecimento facial
  • Bioestimuladores de colágeno

 

Harmonização orofacial

Já a harmonização orofacial, é uma subcategoria que está intimamente ligada a harmonização facial, abrange os procedimentos estéticos relacionados à região da boca/maxilar. É comum a procura por cirurgiões dentistas que realizam tais atividades, como aplicação de lentes de contato dental ou correção do sorriso gengival.

 

Uso de toxina botulínica

Para realizar a harmonização facial, é comum o uso da toxina botulínica, que pode ser aplicado em regiões específicas do corpo sem a necessidade de cirurgia. Ao contrário do que muitos acreditam, a toxina botulínica tem utilidades que vão além da estética e pode ajudar no tratamento de doenças como a cefaleia ou bruxismo.

É importante considerar que o procedimento só deve ser realizado por profissionais especializados e com produtos de qualidade, evitando possíveis transtornos à saúde.

 

Loading...
Aguarde...
O produto foi adicionado a sacola.