0
BLOG

EPI: entenda sua importância na área da saúde

EPI: entenda sua importância na área da saúde

O universo da medicina é complexo, maravilhoso e tem se expandido consideravelmente desde o século XVIII. Graças a grandes descobertas, como os benefícios da higiene e a antissepsia de Louis Pasteur (França, 1822 a 1895), a taxa de mortalidade reduziu, criando uma nova perspectiva para muitas nações.

Apesar da evolução positiva, é preciso considerar que o ambiente hospitalar também requer diversos cuidados com a saúde e segurança dos profissionais envolvidos. De acordo com dados do Ministério da Saúde, o índice de contaminação hospitalar no Brasil é de 14% (profissionais e pacientes internados). Para reduzir a porcentagem, é necessário pensar em cuidados básicos, como o uso do Equipamento de Proteção Individual (EPI).

 

O que são EPIs

Os EPIs são uma série de materiais que compõem o uniforme de um profissional, seguindo as normas estabelecidas pelo Serviço Especializado de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT). Seu objetivo é a redução de riscos a profissionais de diferentes setores. Ou seja, a norma não se aplica somente a àrea da saúde.


O responsável pelo EPI na empresa

Apesar das normas serem definidas pelo SESMT, é de responsabilidade da própria empresa garantir condições básicas de higiene, segurança e adequação à saúde pública, incluindo o fornecimento de equipamentos que prezam pela vida dos envolvidos.


Equipamentos para profissionais da saúde

Pensando na saúde e bem estar dos profissionais, a MedicalLog possui uma linha de produtos indispensáveis, elaborados com máxima qualidade. Confira:

 

Avental impermeável

Avental impermeável

Máscara de TNT (descartável)

Máscara descartável

Avental de TNT (descartável)

 

Avental de TNT (descartável)

 

Clique aqui e confira a nossa linha completa de equipamentos para proteção individual.

Loading...
Aguarde...
O produto foi adicionado a sacola.