0
BLOG

Corrigindo o sorriso gengival com toxina botulínica

Corrigindo o sorriso gengival com toxina botulínica

Nosso rosto possui um padrão estético, uma harmonia composta pelos dentes, gengiva e lábios. Contudo, existem pessoas que enfrentam maior dificuldade de autoaceitação por conta da exposição excessiva das gengivas, também conhecida como sorriso gengival.

As principais causas para o sorriso gengival são genéticas, ligados ao alongamento do rosto, lábio superior curto, hipertrofia gengival etc, envolvendo músculos e arcada dentária.

 

Corrigindo o sorriso com toxina botulínica

Dentre as técnicas mais utilizadas para a correção do sorriso gengival, está o uso de toxina botulínica. Com uma aplicação simples, mas eficiente, a toxina botulínica diminuir a força da musculatura próxima da boca, evitando o levantamento.

Como uma espécie de anestesia local, a TxBo age em 2 a 10 dias após a aplicação, mas seu efeito dura de 3 a 6 meses.

 

Contraindicação de toxina botulínica

A Toxina Botulínica é um produto que deve ser utilizado por profissionais autorizados da área de odontologia. Seu uso é contraindicado para gestantes e lactantes; pacientes com doenças degenerativas, neuromusculares, imunológicas ou coagulopatias; e alérgicos a fórmula da toxina botulínica.

Dentre os cuidados necessários após a aplicação, recomenda-se que não massageie ou esfregue as áreas, pois a toxina pode ser movida para outras regiões do rosto. 

 

 

Loading...
Aguarde...
O produto foi adicionado a sacola.