0
BLOG

Uma mudança global na indústria / ENFit ® ISO-80369-3

Uma mudança global na indústria / ENFit ® ISO-80369-3

O que é ENFit®

A Organização Internacional de Padronização (ISO) criou um novo design padrão para conectores enterais, denominado “Conector ENFit ® ”.

Esses novos conectores ENFit ® têm como objetivo melhorar a segurança do paciente e diminuir o risco de conexões incorretas de dispositivos médicos. Este novo conector foi projetado para ser incompatível com adaptadores Luer, que são comumente usados ​​em aplicações intravenosas. O conector ENFit ® terá aparência e segurança muito semelhantes a um sistema de trava roscada Luer, embora o design seja maior e, portanto, incompatível com Luers.

Visite StayConnected.org para obter informações adicionais sobre o Sistema ENFit ® .

Por que ENFit® ?

ENFit ® é uma iniciativa de segurança do paciente, projetada para garantir que os conectores dos tubos de alimentação sejam incompatíveis com os conectores de sistemas de distribuição não relacionados, como tubos traqueais, linhas intravenosas e cateteres. As conexões erradas envolvendo esses dispositivos médicos podem ser relativamente raras em comparação com o número de pacientes que necessitam de tubos ou soros intravenosos, mas essas conexões erradas podem ter consequências fatais quando ocorrem.

ENFit ® é uma iniciativa global que afeta usuários finais, fabricantes e fornecedores. Os conectores ENFit ® foram desenvolvidos como parte da iniciativa Stay Connected sob a supervisão de médicos, fabricantes e reguladores.

 

 

Compreendendo o ENFit®

De onde estamos hoje, para onde você irá amanhã!

Administração Enteral Atual

Os atuais conjuntos de administração para dispositivos de alimentação enteral consistem em: (1) seringas com ponta de cateter, (2) adaptadores escalonados/árvore de Natal, (3) seringas Luer Locking, (4) seringas Luer Slip e (5) seringas orais.

Enfit_Diagram-05_Wide_White

Adaptadores de transição ENFit ®

Os adaptadores transicionais masculinos ENFit ® estarão disponíveis para serem acoplados aos novos conjuntos de administração com os conectores fêmea ENFit ® . Isto facilitará a compatibilidade entre o novo sistema ENFit ® e o atual sistema de peças existente à medida que o mercado transita.

Enfit_Diagram-03_Wide_White-04

Transição para padrão

O novo sistema ENFit ® foi concebido para reduzir as ligações erradas entre sistemas de administração não relacionados (isto é, vascular, respiratório, epidural). Tanto os conjuntos administrativos enterais quanto os conjuntos de dispositivos serão ajustados ao padrão ENFit ® .

Enfit_Diagram-02_Wide_White

Loading...
Aguarde...
O produto foi adicionado a sacola.