0
BLOG

4 benefícios reais do ácido hialurônico para pele

4 benefícios reais do ácido hialurônico para pele

Se você está sempre em busca de novos produtos e tratamentos para cuidar da aparência, precisa conhecer os benefícios do ácido hialurônico para pele! Trata-se de uma novidade no mercado que tem virado febre entre as pessoas por ter seus resultados realmente comprovados.

O ácido hialurônico é uma substância líquido viscosa altamente solúvel e que originalmente é produzida pelo organismo para preencher os espaços entre as células. No auge da juventude, sua produção é bem alta, por isso, o aspecto da pele é liso e elástico. Com o passar do tempo, a quantidade diminui, fazendo aparecer os sinais de envelhecimento. Hoje em dia, essa substância tem sido sintetizada e produzida para fins estéticos. Confira agora 4 benefícios de sua utilização:
1. Acaba com as rugas e marcas de expressões

O preenchimento com ácido hialurônico é um procedimento realizado somente por profissionais. A substância é injetada na pele desde a camada superficial, profunda e tecido subcutâneo. Para realizar o procedimento é necessário anestesia local ou tópica.

Esse método é feito principalmente para aumentar os lábios, acabar com sulcos e marcas de expressão (como o “bigode chinês”), amenizar olheiras, moldar o contorno facial e preencher cicatrizes no rosto. Para rugas finas e sinais iniciais de envelhecimento, há outro método, que consiste na injeção de ácido hialurônico por microagulhas.
2. Elimina as celulites e marcas de acne

Pode-se fazer, também, tratamento com ácido hialurônico para eliminar as celulites e as marcas causadas pela acne. Antes da injeção da substância, é feito um descolamento das fibroses que puxam a pele para dentro causando os buracos, ou é realizado um peeling — é preciso avaliar cada caso em particular.
3. Melhora a textura e a hidratação da face

Os tratamentos com ácido hialurônico não se resumem apenas em aplicações com microagulhas e preenchimentos. Além disso, é possível  também encontrar cremes com esse composto na fórmula.

Por estar na forma microionizada, ou seja, baixo peso molecular, consegue penetrar inclusive nas camadas mais profundas da derme, estimulando-as a voltarem a produzir ácido hialurônico. Assim, melhora a textura e a hidratação, dando o efeito de rejuvenescimento.
4. Previne e trata o envelhecimento da pele

É possível obter os benefícios do ácido hialurônico por meio da ingestão de cápsulas. Elas têm alto poder contra os efeitos do envelhecimento, pois reparam os tecidos, restauram e mantém a elasticidade da derme.

A grande vantagem do uso em cápsulas, é que o composto agirá na pele do corpo todo, não apenas em uma região. Desse modo, ao mesmo tempo que melhora o viço da derme do rosto, também está agindo nas incômodas celulites, geralmente causadas pelo ganho de peso.

 

Loading...
Aguarde...
O produto foi adicionado a sacola.