0
BLOG

Hiperidrose: tratamento com toxina botulínica

Hiperidrose: tratamento com toxina botulínica

A toxina botulínica tem uma ação poderosa que vai além da estética e é capaz de paralisar músculos que puxam a pele. Seu uso medicinal pode tratar diversos problema estéticos, como desarmonização facial e o sorriso gengival.

Embora seja conhecida por usuários devido a sua aplicação direta no rosto, a toxina botulínica também tem papel importante no tratamento de doenças como a hiperidrose, ou seja, a transpiração excessiva. Trata-se de uma doença comum e que pode se manifestar em pessoas de várias idade.

A doença costuma ter origem da prática de exercícios extenuantes - intensivos, de curta duração e que pode pôr a vida do atleta em risco  - , hipertireoidismo, obesidade e ansiedade. Pode ser diagnosticado em clínicas, sem a necessidade de exames muito elaborados.

 

Tratamento de hiperidrose

O tratamento da hiperidrose pode ser realizado com procedimentos tradicionais, como uso de antitranspirantes, medicamentos e terapia iontoforese. Caso o indivíduo tenha alcançado estágios mais avançados, é necessário o uso da Simpatectomia Torácica Endoscópica (STE), um tratamento cirúrgico realizado pelo cirurgião torácico.

 

Toxina botulínica para tratar hiperidrose

Para o tratamento da hiperidrose, pode ser utilizada a toxina botulínica tipo A. Sua aplicação é focal, geralmente utilizada na axila, mãos ou pés, bloqueando a ação da sudorese.

A prática é recorrente desde os anos 1990 e possui um histórico de segurança e eficácia, sem a necessidade de procedimentos cirúrgicos. Para o paciente, os efeitos positivos estão diretamente ligados a autoestima, já que a hiperidrose comumente atrapalha relacionamentos entre paciente e grupos sociais.

Loading...
Aguarde...
O produto foi adicionado a sacola.