0
BLOG

Entenda a função do Ácido Hialurônico

Entenda a função do Ácido Hialurônico

O nosso corpo produz o ácido hialurônico naturalmente. Trata-se de uma molécula de açúcar que atrai a água, resultando em uma espécie de lubrificante que também pode absorver choques nas partes móveis do corpo (articulações).

Cerca de 56% do ácido hialurônico está presente na pele. Ele é responsável pelo preenchimento das lacunas entre as células, evitando as marcas de envelhecimento.

 

Qual a função do Ácido Hialurônico?

O ácido hialurônico tem uma propriedade fantástica, que age como hidratante e estimula a produção do colágeno. São essas substâncias que darão sustentação à pele, mantendo-a saudável e com poucas linhas de expressão, como rugas e marcas de riso.

Contudo, a produção desse ácido também diminui com o passar do tempo, resultando em uma necessidade de reposição com tratamentos clínicos e estéticos.

 

O Ácido Hialurônico na estética

Dentro do universo da estética, a principal utilização do ácido hialurônico é como preenchedor facial, mas ainda pode apresentar outros benefícios reais para a pele.

No entanto, precisamos ficar atentos, pois existem outros fatores externos que também podem prejudicar a saúde da pele, como os vícios e má alimentação.

 

Posso aplicar o Ácido Hialurônico?

Hoje, o mercado conta com diferentes tipos de produtos que combatem os sinais do envelhecimento. Das aplicações mais comuns com ácido hialurônico, temos:

 

Solução em creme ou pomada: popularmente conhecido entre o público mais vaidoso, os cremes/pomadas faciais prometem maior firmeza para a pele sem esforços, além de um efeito rejuvenescedor. 

 

Solução injetável: conhecido como “preenchimento facial”, o ácido hialurônico injetável só pode ser aplicado por profissionais especializados, já que exige um conhecimento técnico e cuidados especiais com a aplicação. O mais indicado é sua aplicação seja feita por pessoas acima de 45 anos, independente do gênero.

 

Procure sempre a ajuda de um especialista com certificação, já que a aplicação do ácido hialurônico em excesso ou em veia/artéria pode causar efeitos inversos, como uma possível necrose localizada pela falta de circulação do sangue.

 

Alimentos que estimulam a produção do Ácido Hialurônico

Como citamos ao longo do texto, o ácido hialurônico é uma substância produzida naturalmente pelo nosso corpo, por isso há uma baixa taxa de rejeição da substância pelo próprio organismo.

No entanto, você sabia que ainda existem alimentos que estimulam a produção do ácido hialurônico? Confira!

 

Folhas e flores verdes escuras: alimentos com uma boa quantidade de vitamina A, como as folhas de couve, espinafre, coentro e o brócolis são excelentes aliadas na produção do ácido hialurônico.

Frutas Cítricas: fontes de vitamina C, as frutas cítricas atuam muito bem na produção do ácido. Sempre que possível, adicione um pouco de kiwi e laranja à alimentação, pois a saúde da sua pele agradece.

Óleo de fígado de Bacalhau: além da vitaminas A, o óleo de fígado possui um bônus com vitamina D, ômega 3 e ácidos graxos, o que faz desse suplemento um ótimo estimulante da produção de ácido hialurônico e colágeno.

Loading...
Aguarde...
O produto foi adicionado a sacola.